quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Legislar em causa própria: Até Quando?

Desde que o Governo Militar acabou o Congresso Nacional, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais só legislam em causa própria e de uma ideologia nefasta.

Aumentam salários, concedem benefícios escandalosos, extrapolam verbas de gabinetes, lotam com companheiros e comparsas empresas públicas, secretarias, ministérios além, claro, de seus próprios gabinetes.

Tudo sob a complacência de tribunais de contas, ministério público e suprema côrte lenientes, subservientes e, porque não dizer, aproveitadores das benesses que lhes são proporcionadas em escala.

Ontem, 26/09/17, vimos, atônitos, o Senado aprovar um fundo para pagar campanha eleitoral com recursos públicos.

As campanhas eleitorais que eram pagas com a corrupção advinda do dinheiro roubado do povo ganhará status de legalidade. 

Os legisladores encontraram uma forma de roubar o dinheiro do povo através da lei:
  • lei em benefício próprio.
  • lei que reforçará o coronelismo partidário.
  • lei que dará plenos poderes aos caciques dos partidos continuar a manipular aqueles que serão eleitos. 
É um completo escárnio pois enquanto isto vemos:
  • ministro da saúde querendo reduzir o número de hospitais para um quinto enquanto pessoas morrem aguardando filas para internações e cirurgias.
  • escolas sofrem sem recursos necessários para o ensino de qualidade e podres estruturas (salas sem portas, carteiras quebradas, paredes pichadas...).
  • estradas esburacadas ou vendidas a grupos de propriedade duvidosa que obriga aos condutores pagar altos pedágios para transitar de uma cidade a outra ou de um Estado a outro.
  • insegurança que transforma os cidadãos de bem reféns de marginais armados com calibres superiores ao entregue aos Militares que estão desamparados legal e financeiramente.
Nada funciona. Exceto a cobrança de alta carga tributária e a fabricação de leis que aumentam as benesses dos legisladores, seus partidos e demais integrantes de uma cúpula fora da realidade da maioria da população brasileira.

A imoralidade dominou os podres poderes.
Aprovar um fundo eleitoral com dinheiro público onde nada publico funciona e o governo apresenta déficits fiscais bilionário é um absurdo.

Até quando?
Esperar mais o quê?
O povo na rua? 
O mesmo povo que clamou por socorro e foi induzido a um impeachment que trocou a ORCRIM do PT pela ORCRIM do PMDB/PSDB/DEM?
O mesmo povo que foi ludibriado por movimentos pagos pela ORCRIM que tomou o poder para livrar ambas ORCRIMs da cadeia?

Está na hora de tornar de tornar o Brasil uma Nação digna, próspera e livre dos bandidos que legislam em causa própria e roubam os cofres públicos.

Esta é a minha opinião.
Se for a sua também, compartilhe.

Abraço fraterno.
Patricia Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

toffoli: o "supremo" sem notável saber jurídico e nada ilibado

O Senado Federal cometeu um CRIME LESA PÁTRIA ao manter a nomeação de lula, para a Suprema Côrte Federal, do advogado partidário, sem saber ...