segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

IPVA e IPTU

Anualmente, e sempre no início de ano, acumulam-se impostos onerosos para quem possui um veículo automotor ou um imóvel no Brasil.

Impostos que sacrificam as classes B, C, D e E que adquirem seus bens a custa de muito esforço e sacrifício. Muitas vezes pagando três vezes o valor real do  bem adquirido nos altos juros cobrados no parcelamento.

Quando aproxima-se janeiro o desespero de quem  conseguiu adquirir o bem é latente pois o salário não aumenta e o bem, principalmente se for automotivo, deteriora. Mas o imposto não acompanha a deterioração, é cruel no Estado sagaz pelo dinheiro dos que se atreveram a conquistar um bem durante sua vida laboral.

Os que ousam não pagar os altos impostos cobrados têm seus bens apreendidos numa afronta ao Direito de propriedade de cada cidadão. O Estado não segue os trâmites legais. Confisca o bem ao invés de abrir processo de cobrança contra o Cidadão e, caso não receba, solicitar a um juiz a penhora do mesmo. E ninguém fala nada.

Pagamos por altos impostos e não recebemos as contrapartidas à altura.

As estradas ou estão esburacadas ou com guaritas cobrando mais impostos na forma de pedágios.

Os hospitais, postos de saúde e unidades de pronto atendimento estão superlotados, muitas vezes sem médicos adequados e medicamentos necessários. Faltam equipamentos para exames e sobram papéis de propaganda.

A segurança pública anda um caos com policiais sem receber a meses ou recebendo de parcelado. Tendo que enfrentar os marginais e os “direitos dos manos” junto com as mídias que os atacam e os condenam por realizarem o seu trabalho. Prendem para juízes soltarem antes mesmo que terminem de encerrar o Boletim de Ocorrência.

As escolas... a as escolas... A educação foi trocada pelas ideologias que estão destruindo as crianças, adolescentes e jovens. Ensinam-se pornografias, putarias e troca-troca de “gênero”. “Danças” sexualizadas e destruidoras da moral. As escolas foram transformadas em antro de experiências monstruosas. O saber ler, escrever, interpretar e calcular, premissas básicas para qualquer cidadão, foram abandonadas.

Mas o Estado, ganancioso e poderoso, dono de tudo e de todos, precisa continuar a arrecadar imoralmente altos impostos para manter a organização criminosa atuante e bilionária.

Neste Estado pensamos ser donos dos bens que adquirimos.
Triste engano...


Por Patricia Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

toffoli: o "supremo" sem notável saber jurídico e nada ilibado

O Senado Federal cometeu um CRIME LESA PÁTRIA ao manter a nomeação de lula, para a Suprema Côrte Federal, do advogado partidário, sem saber ...