terça-feira, 11 de junho de 2019

A OAB, há muito, destoa da vocação Advocatícia que tem como norte fazer a Justiça com a Verdade.

Um bom advogado não é aquele que solta um réu confesso ou condenado através de provas e sim aquele que consegue reduzir o custo do Estado negociando a melhor pena para seu cliente criminoso.
O que temos assistido é a inegável cumplicidade de advogados com o seu cliente criminoso, com ações conjuntas para tentar tornar réu (e condenado) membros da Justiça.
Tudo com a conivência e complacência da OAB que nada faz para punir o mau profissional. Muito antes pelo contrário.
Há casos em que chamam as reuniões para extorsão de reunião de "negociação".
Há notícias (e muitas) de casos em que há combinações que envolvem pagamentos para obter ganho de processos...
E a tal OAB? É uma mudez que só não ouve e entende quem não quer.
Mas a OAB fala...
Fala exigindo que o celular de um acusado tenha sigilo mantido.
Fala exigindo punição para Juiz e Procuradores que têm supostas conversas ROUBADAS e divulgadas por site de apoiadores dos ASSALTANTES do Estado e do Povo Brasileiro.
É tão nítida sua diretriz que dá VERGONHA.
Entende-se porque deram a OAB tanto poder na CF/88: tinham que garantir um "amigo" poderoso para manter o crime no poder, afastar os Vocacionados ao exercício da Verdadeira Advocacia (através de provas seletivas) e perseguir quem ousasse retirar do poder os criminosos.
O poder paralelo dado à OAB precisa ser revisto e retirado pois nós, Cidadãos Brasileiros, não os elegemos nem autorizamos que fosse dado a eles o poder (entre eles o de dizer quem pode ou não exercer a advocacia) que receberam na CF/88.
O MEC ampliou, nas últimas décadas, os cursos superiores de Direito sem se preocupar com a formação transmitida pois cabe à OAB selecionar quem poderá atuar no fechado mercado jurisdicional.
É criminoso o que fazem pois permitem que milhares de alunos percam 5 anos investindo em estudos para, no final, pegar um diploma sem valor até que o mesmo consiga passar pelo crivo da OAB. Crivo este que é à revelia do processo educacional e ao bel prazer da instituição.
A República Federativa do Brasil não pode continuar a manter o poder paralelo da OAB dominar os profissionais formados no curso de Direito nem a área jurisdicional brasileira.

Por Patricia Campos
Brasil acima de tudo.
Deusacima de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais que um Seguro de Vida. É você seguro #ParaTodaVida.

toffoli: o "supremo" sem notável saber jurídico e nada ilibado

O Senado Federal cometeu um CRIME LESA PÁTRIA ao manter a nomeação de lula, para a Suprema Côrte Federal, do advogado partidário, sem saber ...